Mais que um espaço em comum, ter um jardim em um condomínio é a garantia de um espaço verde que além da beleza é oferta de ar puro em plena ‘selva de pedra’. Muitos condomínios tem adotado projetos de paisagismo e dentre eles, os jardins, servem também como um espaço de encontro entre os moradores e estimula o contato com a natureza.
Porém como o número de pessoas em um condomínio é relativamente grande, nem sempre é fácil garantir que a manutenção perdure por muito tempo. Por isso adotar estratégias de boa convivência entre os condôminos é um dos primeiros passos para mantermos sua beleza o ano todo.
Algumas dicas:
- Nas reuniões de condomínio, procure elencar a importância de se preservar. Lembre da importância de evitar que joguem lixo e arranquem flores e ou mudas do jardim.
- Mostre a importância daquele espaço como um local do convívio de todos e o que é de todos devem ser preservado. Também é importante ser dito que pisar em determinados locais do jardim pode comprometer a integridade do local e até mesmo matar as espécies.
- Confira com anda a manutenção do jardim. Procure conhecer mais sobre o universo das plantas e palpite na hora de plantar uma nova espécie