Esqueceu os Detalhes?

 

O QUE É UM TERRÁRIO FECHADO?

E um  ecossistemas vivo em miniatura em vaso de vidro fechado. Ele apresenta, em uma micro-escala, o nosso meio ambiente, constituído por solo, água, ar, luz e seres vivos. Quando a temperatura aumenta, a água que foi colocada no terrário, juntamente com a água proveniente da transpiração das plantas, evapora-se e dá origem a uma enorme concentração de vapor. A atmosfera, criada pelo terrário fechado, não consegue absorver todo o vapor e quando este encosta na parede do recipiente, que está a uma temperatura mais baixa, condensa (transforma-se em gotículas que se depositam no teto e nas paredes do terrário). E quando a umidade atinge um estado máximo, chove no terrário. As gotículas precipitam-se para o solo, molhando de novo a terra. E reinicia-se o ciclo da água.

 

MEU TERRÁRIO PODE FICAR NO SOL?

Os terrários fechados devem ficar em lugares claros, mas nunca devem ser expostos diretamente ao sol, pois isso cozinharia as plantinhas.

 

COMO DEVO REGAR MEU TERRÁRIO?

Quando notar que as gotículas não estão mais se formando no vidro, borrife com água mineral, utilizando sempre o borrifador que você ganhou ao adquirir seu terrário . A tampa em seu vidro permite que a água faça um  ciclo próprio dentro de seu terrário e mantenha os níveis de umidade adequada. Por isso abra somente para borrifa-lo.Se o excesso de gotas de água se acumulam, retire a tampa para evaporar e, em seguida, feche-o.!

COMO DEVO LIMPAR MEU TERRÁRIO?

Você pode abrir seu terrário de vez em quando para que haja troca e do ar interno. Quando fizer isso aproveite para lavar a tampa com detergente neutro.

 

MEU TERRÁRIO ESTÁ COM MOFO. O QUE FAÇO?

Fungos e mofo só aparecem em caso de umidade excessiva, se isso acontecer limpe-os com um papel toalha, se o mofo atingiu o musgo, é necessário remover os mesmos para evitar que se espalhe.

Topo